Que responsabilidade tem uma banda que há 10 anos cativa jovens de todas as idades? As repostas podem ser muitas, mas talvez uma delas seja: levar essa juventude a uma atitude positiva diante da vida, cultivando a fé, a esperança e o amor. Essa é a pergunta que deve estar movendo os corações de Tchelão, Marzabal, Coelho, Jão e Dener, integrantes da banda The Flanders, que completa 10 anos de carreira.

Com três CDs gravados, a banda The Flanders está lançando Deus é Deus e Vice Versa, primeiro DVD do grupo. O novo trabalho marca o retorno da banda à gravadora CODIMUC. Gravado em Campinas (SP), o álbum traz grandes sucessos dos três CDs da banda, além da canção inédita Sempre.

No início do ano 2000, enquanto o mundo se preocupava com o “Bug do Milênio” e a virada de século, Tchelão (que até então era vocalista da banda Rosa de Saron) e mais três amigos preferiram se divertir fazendo música. Em 2001, o grupo lançou seu primeiro trabalho, o CD The Flanders. Lançado pelo selo CODIMUC, o álbum emplacou vários sucessos, como as faixas Santo Anjo, Hugo Losão e Diolinda.

Em 2005, após uma grande mudança na formação, a banda lançou o CD Histórias que a gente nunca vê na TV, também pela gravadora CODIMUC. O segundo trabalho do grupo também emplacou sucessos, como Barata Cascuda, Beleza Interior, Atiraram o Pau no Gato e Vinde Amin.

A banda sempre teve como uma de suas principais características o modo peculiar de falar de temas sérios através de letras inteligentes e bem humoradas. Contudo, em 2009, a banda lançou o seu terceiro CD, com letras mais reflexivas e sérias. Alguns dos destaques do álbum foram as faixas Alice, Lembranças, Mais Perto de Você, Demasia e Reverso, canção tema do disco.

A banda The Flanders é formada por Tchelão (Vocal), Fábio Coelho (contra-baixo e vocal), Marcelo Marzabal (guitarra e vocal), João Charnet (guitarra) e Déner Taíque (bateria).

Postar um comentário

Contador

contador de acessos
 
Receba Nosso Feed

Receba Todas as Nossas Atualizações em Seu E-mail: